Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ abre 131 vagas para Professores Temporários

Inscrições para 131 vagas temporárias de professores na Prefeitura de Nova Iguaçu! Não perca essa oportunidade de contribuir para a educação das crianças!
Segunda-feira, 25 de julho de 2011 às 15h21
Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ abre 131 vagas para Professores Temporários

Continuam até a próxima quarta-feira, dia 27 de julho de 2011, as inscrições para os professores interessados em uma das 131 vagas temporárias oferecidas pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Os contratados vão atuar em uma das 125 escolas da rede municipal da cidade. O cadastro está sendo realizado na Escola Municipal Monteiro Lobato, no centro, e os candidatos devem ficar atentos a documentação exigida no edital publicado na quinta-feira, dia 21 e que está disponível no site www.novaiguacu.rj.gov.br.

O objetivo da contratação é suprir as carências de profissionais provocadas por licenças médicas, exonerações, demissões, falecimentos ou aposentadorias. Ao mesmo tempo, a Prefeitura já encaminhou a Câmara de Vereadores o projeto de lei que institui concurso público para professores, o que deve ser votado após o recesso dos vereadores.

São oferecidas 39 vagas para o cargo de professor II (da Educação Infantil ao 5º) e o candidato precisa ter curso normal superior - anos iniciais ou curso de pedagogia com habilitação em séries iniciais do ensino fundamental. Já para professor I (do 6º ao 9º ano) são 92 vagas e os interessados precisam ter licenciatura plena na disciplina em que desejam lecionar.

De acordo com Luis Eduardo Ribeiro, do setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), só serão realizadas as inscrições dos candidatos que apresentarem a documentação completa. "Os professores não podem esquecer que devem apresentar duas cópias de todos e original de todos os documentos exigidos no edital", alertou Eduardo, lembrando currículo, comprovação de títulos e experiência profissional também são exigências a cumprir.

Documentos necessários:

Original do diploma de conclusão do curso exigido, identidade, CPF, certificado de reservista, comprovante de residência atualizado e titulo de eleitor, devendo comprovar estar em dia com as obrigações eleitorais.

Formada em letras, a professora Elizabeth Vicente, 41 anos, disse que a possibilidade de voltar a lecionar a motivou a se inscrever para o cargo de professor I. "Trabalho desde os 17 anos e estou há quatro anos desempregada. Sempre trabalhei em escola particular e estava muito desanimada. Acho que sendo selecionada posso contribuir para o ensino e também para a vida das crianças", disse Elizabeth.

A Escola Municipal Monteiro Lobato fica localizada à Rua Luiz de Lima, s/nº, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Mais informações através do endereço eletrônico www.novaiguacu.rj.gov.br.

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