Prefeitura de Muriaé - MG retifica Processo Seletivo de estágio

Seleção oferta oportunidades aos estudantes matriculados em cursos do ensino superior; confira
Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 às 15h14
Prefeitura de Muriaé - MG retifica Processo Seletivo de estágio

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Muriaé divulgou nesta quarta-feira (29) a primeira retificação de um novo Processo Seletivo para estagiários, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o mais recente documento (retificação I), as inscrições, que tiveram início às 8h do dia 3 de janeiro de 2022, devem seguir abertas até às 24h59min do dia 24 de janeiro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da DigiEscola. Não haverá cobrança de taxa de participação.

O Processo Seletivo

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca formar cadastro reserva para estudantes dos seguintes cursos: Ciências, Letras, Pedagogia, Geografia, História, Matemática, Educação Física, Psicologia e Serviço Social.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior devidamente registradas e reconhecidas pelo MEC, em um dos cursos ofertados. Aos estudantes selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor R$ 723,75, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais para o exercício de suas funções.

Classificação

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise curricular, de caráter classificatório. Em caso de igualdade no somatório da pontuação, serão considerados como critério de desempate:

  • Maior número de semestres/períodos cursados;
  • Maior idade;
  • Sorteio Público.

Prazo de validade

Conforme a publicação do edital de abertura, este Processo Seletivo terá validade de 180 dias, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por até igual período, a critério da Secretaria Municipal de Educação.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: