Prefeitura de Muriaé - MG anuncia novo Processo Seletivo para voluntários

A oportunidade é para atuar no Programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação; confira
Quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 12h36
Prefeitura de Muriaé - MG anuncia novo Processo Seletivo para voluntários

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Muriaé anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para o cargo de Assistente de Alfabetização Voluntário, no âmbito do Programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação (MEC).

Segundo o edital, podem concorrer candidatos com: curso normal superior ou curso superior de Pedagogia; curso superior de Letras; estudantes matriculados no curso superior de Pedagogia ou curso superior de Letras; ou curso normal em nível médio (Magistério).

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em até oito turmas, se limitando a 5 horas semanais por turma, não podendo ultrapassar 40 horas semanais. A bolsa-auxílio será no valor de R$150,00 por turma.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 7h30 do dia 5 de abril de 2023 até às 23h59 do dia 21 de abril do mesmo ano, no site Digi Escola. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de análise documental. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital que consta em nosso site.

Validade

O cadastro de reserva de Voluntários formado através deste edital terá validade, a contar da sua data de homologação, até o fim do período letivo de 2023.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: