Prefeitura de Monsenhor Paulo - MG prorroga inscrições de seleção para agente comunitário de saúde

Interessados devem se atentar ao novo prazo para se candidatar, além da mudança na data prevista para aplicação da prova objetiva; veja mais
Quarta-feira, 26 de agosto de 2020 às 12h49
Prefeitura de Monsenhor Paulo - MG prorroga inscrições de seleção para agente comunitário de saúde

A Prefeitura de Monsenhor Paulo, no estado de Minas Gerais, divulga a prorrogação do período de inscrições para o Processo Seletivo que visa preencher o cargo de agente comunitário de saúde. O regime de previdência será o Regime Geral de Previdência Social e o regime de trabalho será de acordo com as Leis Municipais pertinentes.

Após a atualização (retificação I), as candidaturas que tiveram início no dia 20 de agosto de 2020, podem ser feitas até o dia 28 do mesmo mês, das 8h às 16h, na Prefeitura, situada na rua José Américo, nº 525, Centro. O valor da taxa a ser paga é de R$ 12,39. Haverá isenção do valor, mas somente será concedida aos candidatos que se enquadrarem nos requisitos especificados no edital.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial, disponível em nosso site.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino fundamental completo, residirem na área de atuação, tenham idade mínima de 18 anos completos na data da contratação, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, o profissional contratado receberá salário base mensal de R$ 1.400,00.

Seleção

Como método de seleção, será realizada prova objetiva, de caráter classificatório, composta por questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos, com nota máxima de 100 pontos.

Para aplicação da etapa, está previsto o dia 31 de agosto de 2020, às 9h, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC, situado a rua José Américo, nº 525, Centro. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, até o ultimo dia de inscrição neste concurso, nos termos do art.27, § único, da Lei Federal nº10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso);

Atribuições

Algumas das atribuições são as seguintes: Utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; A promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; O registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; O estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; A realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; A participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida, entre outras.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: