Prefeitura de Monsenhor Paulo - MG divulga dois novos Processos Seletivos

A seletiva se dá para a contratação temporária de profissionais de nível superior na área da educação
Segunda-feira, 4 de abril de 2022 às 14h26
Prefeitura de Monsenhor Paulo - MG divulga dois novos Processos Seletivos

A Prefeitura de Monsenhor Paulo, no estado de Minas Gerais, divulgou a realização de dois novos Processos Seletivos, sendo um destinado à assistente de alfabetização e o outro para exercício de atividades do âmbito municipal como professor.

A organização está de acordo com os editais:

  • Edital Nº 12/2022: Assistente de Alfabetização Voluntário (1);
  • Edital Nº 13/2022: Professor II - Arte (1).

Para participar, o candidato deve ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações do serviço militar, se do sexo masculino; te a qualificação exigida para o cargo em ensino médio completo, magistério, superior completo ou cursando; dentre outros requisitos presentes nos editais.

O Professor II - Arte atuará em regime de 24 horas semanais, com retribuição mensal de R$ 1.828,83; já o Assistente de Alfabetização atuará em períodos de 10 a 5 horas em turmas vulneráveis e não vulneráveis, desde que não ultrapasse a carga de 40 horas semanais.

Procedimentos para participação:

As inscrições podem ser feitas nos dias 4 e 5 de abril de 2022, sendo para o edital 012/2022 das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), situada na rua José Américo, 525, Centro, e para o edital 013/2022, das 8h às 16h, na Prefeitura, no Setor de Pessoal, e terão o valor de R$ 14,43.

A seleção para o cargo de Assistente de Alfabetização terá duas fases, sendo elas: a prova de desempenho didático-pedagógico, prevista para o dia 6 de abril de 2022, onde será avaliado o plano de aula, introdução, conteúdo, procedimentos, recursos, finalização e avalição; e a análise de currículo.

Para o cargo de Professor II - Arte, a seleção se dará em três etapas, sendo prova desempenho didático-pedagógico, avaliação de títulos e tempo de serviço. A prova de desempenho didático-pedagógico terá duração máxima de 30 minutos e está prevista também para o dia 6 de abril de 2022, onde será avaliado o plano de aula, introdução, conteúdo, procedimentos, recursos, finalização e avalição.

As contratações serão realizadas em prazos de 8 a 10 meses, conforme as seletivas.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos presentes em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
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