Prefeitura de Monsenhor Paulo - MG anuncia Processo Seletivo para agente comunitário de saúde

Candidatos devem ter nível de escolaridade fundamental; veja mais
Quinta-feira, 26 de agosto de 2021 às 15h19
Prefeitura de Monsenhor Paulo - MG anuncia Processo Seletivo para agente comunitário de saúde

A Prefeitura de Monsenhor Paulo, no estado de Minas Gerais, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo que visa a contratação de um profissional de nível fundamental, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "A", para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

O candidato que conquistar a aprovação e contratação, deverá ter carga horária de 40 horas semanais, e conforme o edital oficial, a remuneração mensal do profissional será de R$ 1.550,00.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos oficiais deverão estar enquadrados nos requisitos apontados pelo edital oficial, estes são:

  • Ter nacionalidade brasileira, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do §1º, art. 12, da Constituição Federal;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações do serviço militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos na data da contratação.

Inscrição

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente de forma presencial, no período de 27 de agosto de 2021 a 3 de setembro do mesmo ano, das 8h às 16h, na Prefeitura Municipal, situado a Rua José Américo, nº 525, Centro. O valor da inscrição será de R$13,95 e os candidatos que desejarem se isentar da taxa, deverão estão incluídos nas seguintes requisições:

  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto no 6.135, de 26 de junho de 2007;
  • For membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

Seleção

A seleção do Processo Seletivo será constituída por uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório, com 20 questões. A prova terá questões de língua portuguesa; matemática e conhecimentos específicos. Cada questão terá valor 5, totalizando 100 pontos, a nota final de cada candidato será apurada pela média aritmética das notas obtidas nas questões. O gabarito das provas será afixado no Quadro de Avisos da Prefeitura, após uma hora do término da prova.

Vigência

A vigência do Processo Seletivo Público será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: