Prefeitura de Mercês - MG disponibiliza edital de Processo Seletivo na área da saúde

Seleção busca preencher 30 vagas dentre profissionais de ensino médio completo para exercerem atividades na Estratégia de Saúde de Família (ESF)
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023 às 16h35
Prefeitura de Mercês - MG disponibiliza edital de Processo Seletivo na área da saúde

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Mercês torna pública a abertura do novo Processo Seletivo destinado à contratação de profissionais de ensino médio completo para atuarem na Estratégia de Saúde de Família (ESF).

Há oportunidades para o preenchimento de 30 vagas dentre os cargos de agente comunitário de saúde (25) e agente de combate a endemias (5), os quais, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, com vencimento base mensal no valor de R$ 2.604,00.

Dentre as atribuições relacionadas aos cargos, constam: executar tarefas de campo junto à comunidade urbana e rural, sob orientação da Secretaria de Saúde; realizar visitas domiciliares em atendimento ao Programa de Saúde da Família, bem como o controle epidemiológico; executar outras tarefas com objetivo de controlar a incidência de doenças e epidemias no município; executar a vigilância epidemiológica em conjunto com a fiscalização Municipal; zelar pela conservação e manutenção de equipamentos e materiais colocados à disposição; obedecer as normas administrativas concernentes as atividades do órgão de atuação, dentre outras tarefas correlatas.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 18 de abril de 2023 até às 22h do dia 18 de maio deste mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da JCM Consultoria Municipal, mediante ao pagamento da taxa de participação no valor de R$ 100,00. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2023.

Além das inscrições virtuais, estará disponível a qualquer interessado um posto de atendimento para inscrição na Prefeitura de Mercês, localizada na rua São José, nº 120, Caxangá, somente em dias úteis, no horário das 12h às 16h.

Para avaliar os candidatos inscritos serão realizadas duas etapas compostas por prova objetiva, caracterizada por 40 questões nos conteúdos de conhecimentos específicos, língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos gerais, prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2023, com duração de três horas e prova de aptidão física de caráter eliminatório/classificatório, somente aos participantes que tiverem sido aprovados na primeira etapa, prevista para ocorrer no dia 6 de agosto de 2023.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo é de 15 meses, a contar da data de publicação de homologação, com a possibilidade de ser prorrogado uma única vez por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: