Prefeitura de Meleiro - SC divulga Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

As duas vagas disponíveis são destinadas à atuação no Programa Tempo de Aprender
Quarta-feira, 11 de maio de 2022 às 12h08
Prefeitura de Meleiro - SC divulga Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

Processo Seletivo com duas oportunidades para Assistentes de Alfabetização no Programa Tempo de Aprender é anunciado pela Prefeitura de Meleiro, no estado de Santa Catarina.

As chances são destinadas à atuação na EEBM Inês Tonelli Nápole (1) e EEBM Prefeito Luiz de Pelegrini (1).

Com formação mínima de nível médio completo, os profissionais selecionados podem atuar em dois tipos de Unidades Escolares, vulneráveis (período dez horas) ou não vulneráveis (período de cinco horas).

Os atendimentos de cada assistente a escolas, em qualquer combinação, não podem, somados, ultrapassar 40 horas semanais. As atividades de apoio ao professor alfabetizador terão carga horária diária mínima de 60 minutos por turma.

Após admissão, os selecionados receberão, a título de ressarcimento, o valor de R$ 150,00 por turma mensal, correspondendo a cinco horas de trabalho semanais. O voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades.

Para concorrer, os candidatos devem cumprir os requisitos descritos no edital da seleção, dentre eles, serem brasileiros, terem a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição, além de possuírem curso ou habilidade na atividade de apoio à docência.

Inscrições e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 12 a 13 de maio de 2022, na Secretaria Municipal de Educação do município de Meleiro, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os documentos especificados que constam no edital oficial do Processo Seletivo. Não será cobrada taxa.

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo elas: análise de currículo comprovado e prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização. A prova tem data prevista para o dia 18 de maio de 2022, no período das 8h às 10h, na E.E.B. Municipal Inês Tonelli Nápole.

O contrato de trabalho do referido programa terá o prazo de seis meses, período este que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes estabelecidas pelo FNDE/MEC. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: