Prefeitura de João Monlevade - MG anuncia Processo Seletivo na área da educação

Seleção busca formar cadastro reserva dentre profissionais com curso de magistério ou curso normal de ensino médio para atuação em carga horária de 40 horas semanais
Segunda-feira, 15 de maio de 2023 às 13h19
Prefeitura de João Monlevade - MG anuncia Processo Seletivo na área da educação

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado para admissão temporária de monitor para atender aluno com deficiência.

Esta seleção busca formar cadastro reserva em unidades escolares e Cemeis do município, onde o contratado deverá atuar em carga horária de 40 horas semanais e será beneficiado com remuneração mensal no valor de R$ 1.493,18, acrescido de vale alimentação de R$ 500,00. Logo, é necessário possuir habilitação em curso de magistério ou curso normal de ensino médio.

Dentre as atribuições relacionadas ao cargo, constam: apoiar o processo de escolarização de um ou mais alunos com deficiência (múltipla ou condutas típicas) que, em função da complexidade do seu quadro clínico, requer cuidados específicos, em sala de aula, junto ao coletivo de funcionários da escola; orientar e auxiliar os alunos com deficiência no que se refere à tutoria nas atividades de sala de aula e nos cuidados de higiene pessoal, alimentação e locomoção de acordo com a necessidade dos mesmos; participar ativamente das atividades que acontecem na escola, bem como outras atividades correlatas.

De forma gratuita, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 18h do dia 18 de maio de 2023 até às 18h do dia 22 deste mesmo mês, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Para classificar os candidatos inscritos será realizada a avaliação de títulos e de experiência, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da homologação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

Vale ressaltar que a vigência do contrato de trabalho será pelo prazo máximo de 12 meses, com possibilidade de ser prorrogado por igual período uma única vez, a critério da Administração Pública Municipal.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: