Prefeitura de Japaraíba - MG anuncia Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

Profissionais contratados atuarão na rede municipal de educação através do Programa Tempo de Aprender
Quarta-feira, 20 de abril de 2022 às 14h43
Prefeitura de Japaraíba - MG anuncia Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, anunciou nesta quarta-feira (20), a realização de um novo Processo Seletivo, o qual tem por objetivo a contratação de voluntários para atuarem como Assistentes de Alfabetização do Programa Tempo de Aprender, nas escolas que atendem turmas de primeiro e/ou segundo anos do ensino fundamental.

Ao ser contratado, o Assistente poderá assumir até oito turmas por escola, de acordo com sua disponibilidade e necessidade. O valor do ressarcimento de despesas será de R$ 150,00 para cada cinco horas semanais.

Dentro do total de vagas ofertadas, há chances específicas para aqueles que se identificam com os critérios descritos no edital.

Para participar da seleção, os candidatos devem ser estudantes de pedagogia (a partir do sexto termo), licenciado em pedagogia ou formado no ensino médio, além de disponibilidade de horário para participar de reuniões e formações.

Inscrição

Os interessados em participar podem realizar sua inscrição no período de 20 a 26 de abril de 2022, entregando a ficha de inscrição na sede da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Japaraíba, localizada na rua Nossa Senhora do Rosário, nº. 34, Centro, das 12h às 16h.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva de caráter classificatório, com 20 questões de múltipla escolha e prova escrita, que constará de 5 questões de língua portuguesa e 15 questões de conhecimentos gerais e específicos.

Informações adicionais podem ser obtidas através do edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: