Prefeitura de Igarapé - MG anuncia retificação de Processo Seletivo

A seleção visa atender as necessidades das Escolas Municipais de Educação Fundamental e Infantil
Quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 09h04
Prefeitura de Igarapé - MG anuncia retificação de Processo Seletivo

Em Minas Gerais, a Prefeitura de Igarapé informa uma nova retificação do Processo Seletivo, o qual é organizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). A seleção visa atender as necessidades das Escolas Municipais de Educação Fundamental e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI).

De acordo com a segunda alteração (retificação II) foi alterado o local de realização da prova, que está prevista para o dia 27 de novembro de 2021, das 8h30 às 12h, na Escola Municipal Professora Maria da Conceição Dias Ferreira Andrade, situada à rua Maria Juliana do Prado nº 115 - Bairro Marechal Rondon/Vale do Amanhecer

Em retificação anterior (retificação I), algumas datas do cronograma foram atualizadas, entre elas, o prazo para as inscrições e a data da prova. As candidaturas gratuitas tiveram início no dia 9 de novembro de 2021, e puderam ser efetuadas de forma eletrônica, por meio do preenchimento do formulário pelo site IBGP, até às 15h59 do dia 16 de novembro de 2021, considerando como horário oficial o de Brasília - DF.

Oportunidades

Esta seleção, segundo o documento, busca preencher 20 vagas na função de Diretor de Escola Municipal de Educação Fundamental e Educação Infantil, nas unidades de: E. M. Alcina Alves da Rocha (1), E. M. Celuta Ribeiro da Silva (1), E. M. Dona Maria José Henriques (1), E. M. João Alves Pereira (1), E. M. Maria Constância da Silva Moreira (1), E. M. Maria das Graças Dias Maldonado (1), E. M. Mestra Donana (1), E. M. Professora Amélia Amaral e Silva Bom Jardim (1), E. M. Professora Maria da Conceição Dias Ferreira Andrade (1), E. M. Professora Perbuira Rodrigues da Silva Couto (1), EMEI Alice Palhares (1), EMEI Eugênia Vieira (1), EMEI Eugênia Vieira Anexo (1), EMEI Maria Alves Guimarães (1), EMEI Maria Antônia de Carvalho (1), EMEI Maria Cândida (1), EMEI Maria Custódia (1), EMEI Maria de Sousa Henriques (1), EMEI Maria de Sousa Henriques (1) e EMEI Zita Alves (1).

Os profissionais, ao serem contratados, deverão desempenhar atividades na Secretaria Municipal de Educação, em carga horária semanal de 40 horas e serão beneficiados com vencimento mensal no valor de R$ 2.200,00. Logo, para concorrer, é necessário possuir ensino fundamental.

Etapa de participação

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas três distintas, compostas por prova de títulos, de caráter eliminatório, e prova objetiva, de caráter eliminatório, prevista para ser realizada no dia 27 de novembro de 2021, das 8h30, às 12h, em local mencionado anteriormente.

Por fim, a terceira etapa será constituída de eleição. A aprovação na primeira e segunda etapa não garante ao candidato o direito à nomeação/designação a função de provimento em comissão de Diretor de Escola Municipal de Educação Fundamental e Educação Infantil Municipal, uma vez que esta aprovação apenas qualifica o candidato a concorrer por meio eleitoral às respectivas vagas.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: