Prefeitura de Ibirité - MG abre 278 vagas de nível Fundamental na Saúde

Sexta-feira, 30 de março de 2012 às 12h59
Prefeitura de Ibirité - MG abre 278 vagas de nível Fundamental na Saúde

Visando o preenchimento de 278 vagas, a Prefeitura de Ibirité, Minas Gerais, está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação de 54 Agentes de Controle de Zoonoses e 224 Agentes Comunitários de Saúde, além da formação de cadastro reserva.

Ambos cargos exigem o Ensino Médio completo e oferecem o salário de R$ 719,74 em jornadas de 44 horas semanais.

Para concorrer, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição no período de 9 a 27 de abril, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Ibirité, localizado na Rua Arthur Campos, nº. 906, bairro Alvorada, Ibirité, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Será necessário entregar a cópia da identidade, original do comprovante do recolhimento da taxa de R$ 15,07 e cópia do comprovante de endereço.

Entre as atividades de responsabilidade do Agente Comunitário de Saúde estão as tarefas de desenvolver atividades de prevenção de doença e promoção da saúde por meio de ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva, estimular a participação da comunidade nas políticas públicas e realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família. Já o Agente de Controle de Zoonoses auxilia o planejamento e execução de estudos epidemiológicos, identifica, destrói e previne criadouros ou focos de vetores e orienta a comunidade quanto aos meios para evitar a proliferação dos vetores.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de Avaliação Objetiva, caráter eliminatório e classificatório, com questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Matemática e Conhecimentos Específicos.

Compartilhe: