Prefeitura de Guaxupé - MG republica edital de Processo Seletivo para estagiários com atualizações

Interessados devem estar cursando nível superior; veja mais
Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 às 17h39
Prefeitura de Guaxupé - MG republica edital de Processo Seletivo para estagiários com atualizações

A Prefeitura de Guaxupé, do estado de Minas Gerais, por meio das Secretarias Municipais de Governo, Administração, Finanças, Controladoria, Procuradoria, Planejamento e Urbanismo, Saúde, Social, Educação, Cultura Esporte e Turismo, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento e Meio Ambiente e Segurança e Defesa Social, republicou edital de seu novo Processo Seletivo para cadastro de interessados, na qualidade de estagiários, para executar as funções inerentes à respectiva formação do interessado.

De acordo com a publicação, do edital republicado, foram adicionados os cursos de logística e pedagogia no edital de seleção. Confira os detalhes na íntegra.

Os dois requisitos primordiais que irão regularizar a participação dos candidatos no Processo são:

  • Ter no mínimo 18 anos completos;
  • Estar cursando ensino superior nos cursos citados anteriormente.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária de seis horas diárias, e 30 horas semanais. E conforme o edital oficial, a remuneração mensal dos estagiários deverá ser de R$690,11.

O edital oficial aponta vagas para os seguintes cursos:

  • Administração de Empresas; Direito; Enfermagem; Engenharia de Produção; Farmácia; Filosofia; Logística; e Pedagogia

Inscrição

Os candidatos deverão fazer a inscrição por meio do envio de documentos para o email estagio@guaxupe.mg.gov.br, ou de forma presencial, na Gestão de Pessoas, localizada na Avenida Conde Ribeiro do Valle, nº 113, Centro. O período de inscrições será de 19 de agosto de 2021 a 26 de agosto de 2021, das 13h às 16h, agendando o horário por telefone, no número que consta no edital.

Seleção

O Processo Seletivo será constituído por duas etapas: inicialmente os candidatos terão seu rendimento escolar computado pela média de notas por semestre ou mediante análise da média obtida das notas constantes do respectivo histórico escolar (web acadêmico), apurando-se uma média geral. Na segunda etapa, os candidatos serão submetidos a provas objetivas, dissertativas, orais, podendo ser cumulativas ou não, a critério da Secretaria ou órgão. A nota final será composta da média geral da primeira etapa somada à pontuação obtida na segunda etapa.

Em situações de empate, serão beneficiados os candidatos que possuírem os fatores a seguir:

  • Maior número de períodos cursados;
  • Maior idade.

Vigência

O Processo Seletivo de Estagiário terá validade de 12 meses. No caso de insuficiência ou ausência de interessados, a Divisão de Recursos Humanos poderá fazer nova seleção para suprir as necessidades antes do término de 12 meses.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: