Prefeitura de Guaxupé - MG realiza Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Seleção refere-se aos estudantes matriculados nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, farmácia, pedagogia, psicologia e publicidade e propaganda
Terça-feira, 18 de abril de 2023 às 12h58
Prefeitura de Guaxupé - MG realiza Processo Seletivo para estagiários de nível superior

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Guaxupé torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado para admissão de estagiários de nível superior.

Esta seleção refere-se aos estudantes com, no mínimo, 18 anos completos, matriculados nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, farmácia, pedagogia, psicologia e publicidade e propaganda.

Os admitidos deverão desempenhar atividades em jornada de estágio compatível com as atividades escolares, não podendo ultrapassar seis horas diárias e 30 horas semanais, e serão beneficiados com bolsa mensal no valor de R$ 836,25. Os estagiários terão direito a vale transporte oferecido pelo município, mensalmente, sem custos.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 20 a 28 de abril de 2023, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: estagio@guaxupe.mg.gov.br ou diretamente na Diretoria de Gestão de Pessoas, localizada na avenida Conde Ribeiro do Valle, nº 113, no horário das 9h às 16h.

A classificação dos inscritos ocorrerá de acordo com os seguintes critérios: na primeira etapa, o rendimento escolar será computado pela média de notas por semestre ou mediante análise da média obtida das notas constantes do respectivo histórico escolar (Web Acadêmico), apurando-se uma média geral e aos estudantes do primeiro semestre que ainda não detém o histórico escolar universitário, será permitida a análise com base no histórico escolar do ensino médio.

Conforme descrito no edital, após classificação de rendimento escolar, a Secretaria ou órgão que solicitar a contratação ou substituição de estagiário para determinada vaga, poderá fazer uma seleção entre pelo menos os três primeiros candidatos escolhidos de acordo com o curso e a exigência da vaga, que poderão ser feitas por meio de provas objetivas, dissertativas, orais, com possibilidade de serem cumulativas ou não.

O presente Processo Seletivo terá validade de 12 meses e a duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: