Prefeitura de Guaxupé - MG promove a contratação de estagiários em Processo Seletivo

Oportunidades são para a seleção de estudantes de cursos de nível superior; veja na íntegra
Quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 16h14
Prefeitura de Guaxupé - MG promove a contratação de estagiários em Processo Seletivo

A Prefeitura de Guaxupé, no estado de Minas Gerais, tornou público por meio do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, nesta terça-feira (5), as inscrições do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva para estagiários.

Como requisito, os alunos devem estar cursando nível superior nos cursos de Administração de Empresas, Arquitetura, Biomedicina, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem e Engenharia Civil, bem como idade mínima de 18 anos, além de ter disponibilidade para se dedicar ao estágio.

Este Processo Seletivo visa a inserção do aluno em atividades nas seguintes secretarias: Secretarias do Município: Governo, Administração, Finanças, Controladoria, Procuradoria, Planejamento e Urbanismo, Saúde, Social, Educação, Cultura Esporte e Turismo, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento e Meio Ambiente e Segurança e Defesa Social e mediante convênios ou Termos de Colaboração, a cessão para órgãos do Poder Judiciário e do Estado, a fim de contribuir com o aprendizado de trabalho.

Em atividade de seis horas diárias e 30 horas semanais, os alunos serão contemplados com bolsa-estágio mensal de R$ 690,11.

Dentre as especificações, são características desejáveis ter liderança, capacidade de comunicação e diálogo, trajetória de envolvimento participativo na comunidade, capacidade de mobilização, afinidade/disposição para lidar com as tecnologias, habilidade de se relacionar bem com colegas de trabalho, capacidade de interpretação de textos e principalmente para um melhor aprendizado ter proatividade.

As inscrições que tiveram início nesta terça-feira (5), serão recebidas preferencialmente pelo seguinte e-mail: estagio@guaxupe.mg.gov.br, ou diretamente na Gestão de Pessoas, localizada na Avenida Conde Ribeiro do Valle, nº 113, até o dia 14 de maio de 2021, das 13h às 16h. Vale mencionar que os candidatos poderão realizar as inscrições mediante agendamento de horário por meio do contato telefônico disponível no edital.

Na classificação, os inscritos serão avaliados por meio de rendimento escolar que será computado pela média de notas por semestre ou mediante análise da média obtida das notas constantes do respectivo histórico escolar.

É importante mencionar que aos estudantes cursistas do primeiro semestre que ainda não detém o histórico escolar universitário, será permitida a análise com base no histórico escolar do ensino médio. Posteriormente, após apuração da média geral, serão disponibilizadas no site da Prefeitura duas listas, sendo uma lista geral dos inscritos e uma lista por curso.

Já a segunda etapa será por meio da secretaria ou órgão que solicitar a contratação ou substituição de estagiário para determinada vaga, o qual poderá fazer uma seleção entre pelo menos os três primeiros candidatos escolhidos de acordo com o curso e a exigência da vaga, ainda assim, o candidato que não comparecer na segunda etapa será automaticamente excluído da seleção.

O candidato aprovado terá o prazo de dois dias úteis, a contar da data de convocação, para comparecer na Divisão de Recursos Humanos, para orientação quanto aos procedimentos necessários à regularização do estágio, o que deverá ser atendido pelo candidato no prazo de três dias úteis. Já a validade do Processo Seletivo terá o prazo de 12 meses.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: