Prefeitura de Guaxupé - MG anuncia Processo Seletivo para estagiários

Interessados devem ser alunos de ensino superior; confira
Segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 17h52
Prefeitura de Guaxupé - MG anuncia Processo Seletivo para estagiários

A Prefeitura de Guaxupé, no estado de Minas Gerais, anunciou seu novo Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva para cargos de estágios para alunos que estejam no ensino superior.

Há vagas para os estudantes dos seguintes cursos: Administração de Empresas; Ciências da Computação; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física; Enfermagem; Farmácia e Psicologia. Os candidatos que forem aprovados e contratados, deverão exercer uma carga horária de seis horas diárias (30 horas semanais), e conforme o edital oficial, receberão uma remuneração mensal de R$ 690,11.

Antes de efetuar a inscrição para o Processo, os interessados devem estar de acordo com alguns requisitos obrigatórios para a regularização de sua participação, sendo eles:

  • Ter disponibilidade para dedicação mínima de acordo com a carga horária da vaga de estágio pretendida;
  • São características desejáveis: liderança, capacidade de comunicação e diálogo, trajetória de envolvimento participativo na comunidade, capacidade de mobilização, afinidade/disposição para lidar com as tecnologias, habilidade de se relacionar bem com colegas de trabalho, capacidade de interpretação de textos e principalmente para um melhor aprendizado ter proatividade;
  • Correlação comprovada entre as atividades desenvolvidas no estágio e a área de formação escolar do estagiário;
  • Ser morador do município de Guaxupé - MG.

Inscrição

As inscrições deverão ser feitas por meio do email estagio@guaxupe.mg.gov.br, ou presencialmente, na Gestão de Pessoas, situada na avenida Conde Ribeiro do Valle, nº 113 - Centro. O período de inscrições será de 2 de agosto de 2021 ao dia 6 do mesmo mês e ano, das 13h às 16h. O candidato deve previamente agendar um horário para executar sua inscrição de forma presencial, por meio do número de telefone que consta no edital.

Seleção

O método de seleção para o Processo será dividido em duas etapas. Inicialmente, o candidato terá seu rendimento escolar avaliado através de uma análise de notas. Caso seja classificado a partir de suas qualificações escolares, o candidato será submetido a uma segunda etapa, em que ocorrerão provas objetivas, dissertativas e orais. A nota final do Processo Seletivo será a média entre as notas da primeira e segunda etapa.

Vigência

O Processo Seletivo de Estagiário, segundo o edital oficial, terá validade de 12 meses.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: