Prefeitura de Guaxupé - MG abre oportunidades para estagiários em Processo Seletivo

Inscrições serão recebidas de forma eletrônica por meio de e-mail e seleção será formada por duas etapas
Quinta-feira, 25 de março de 2021 às 14h00
Prefeitura de Guaxupé - MG abre oportunidades para estagiários em Processo Seletivo

A Prefeitura de Guaxupé publicou nesta quinta-feira (25), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o edital do Processo Seletivo, que tem por objetivo contratar estagiários de nível superior, para executar as funções inerentes à respectiva formação do contratado.

Esta seletiva visa o desenvolvimento profissional dos estudantes por meio de sua inserção em atividades nas seguintes secretarias do município: Governo, Administração, Finanças, Controladoria, Procuradoria, Planejamento e Urbanismo, Saúde, Social, Educação, Cultura Esporte e Turismo, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento e Meio Ambiente e Segurança e Defesa Social e mediante convênios ou Termos de Colaboração, a cessão para órgãos do Poder Judiciário e do Estado, sempre em busca de definir uma proposta saudável e produtiva de ocupação visando o aprendizado de trabalho.

Conforme especificado no documento, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos completos; estar cursando ensino superior, para o estágio, nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação Direito, Farmácia, Pós-Graduação em Direito ou Medicina Veterinária.

É importante ter disponibilidade para dedicação mínima de acordo com a carga horária da vaga de estágio pretendida que é de seis horas diárias, sendo 30 horas semanais, correspondente a bolsa de estágio no valor de R$ 690,11.

Vale ressaltar que são requisitos para ser selecionado ter liderança, capacidade de comunicação e diálogo, trajetória de envolvimento participativo na comunidade, capacidade de mobilização, afinidade/disposição para lidar com as tecnologias, habilidade de se relacionar bem com colegas de trabalho, capacidade de interpretação de textos e principalmente para um melhor aprendizado ter proatividade e residir no município de Guaxupé.

Partes das inscrições

As inscrições serão recebidas de forma eletrônica, por meio do e-mail "estagio@guaxupe.mg.gov.br", ou diretamente na Gestão de Pessoas, localizada na avenida Conde Ribeiro do Valle, nº 113, Centro, Guaxupé. As solicitações tiveram início no dia 24 de março de 2021 e serão concluídas no dia 31 do mesmo mês, das 13h às 16h, por meio de agendamento telefônico.

Os alunos serão avaliados por meio de duas etapas:

  • Primeira etapa: rendimento escolar computado pela média de notas por semestre ou mediante análise da média obtida das notas constantes do respectivo histórico escolar web acadêmico, apurando-se uma média geral. E aos estudantes que estejam cursando do primeiro semestre que ainda não detém o histórico escolar universitário, será permitida a análise com base no histórico escolar do ensino médio.
  • Segunda etapa: após classificação de rendimento escolar, a secretaria ou órgão que solicitar a contratação ou substituição de estagiário para determinada vaga, poderá fazer uma seleção entre pelo menos os três primeiros candidatos escolhidos de acordo com o curso e a exigência da vaga

Validade

Vale ressaltar que o Processo Seletivo de estagiário terá validade de 12 meses.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: