Prefeitura de Gonzaga - MG divulga Processo Seletivo para agentes comunitários e de combate a endemias

Como forma de avaliação dos candidatos, será aplicada prova de múltipla escolha com temas de português, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos
Quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 13h49
Prefeitura de Gonzaga - MG divulga Processo Seletivo para agentes comunitários e de combate a endemias

A Prefeitura de Gonzaga, estado de Minas Gerais, realiza um novo Processo Seletivo para o provimento de vagas para os cargos de Agente Comunitário (16) e Agente de Combate a Endemias (3).

Conforme o edital, dentro do quantitativo ofertado, existem vagas reservadas aos candidatos que se encaixam em critérios especificados no documento.

Para concorrer a uma das oportunidades, o interessado deve ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e serviços militares se do sexo masculino, possuir mínima de 18 anos até a data da contratação e não ter sido demitido por justa causa de serviço público. Também é exigido que os candidatos tenham o ensino médio completo, residam na micro área indicada em uma das vagas, e aprovação no curso de formação inicial.

Os funcionários contratados receberão um salário no valor de R$ 1.550,00 para trabalhar durante 40 horas semanais.

Inscrição e seleção

O Processo Seletivo tem sua inscrição aberta do dia 10 de maio até às 16h do dia 25 de maio de 2021, por meio no site da Prefeitura de Gonzaga. Para efetuar, além de preencher todos os dados que serão solicitados, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de R$ 55,00.

Como forma de avaliação dos candidatos, será aplicada uma prova de múltipla escolha com temas de português e conhecimentos gerais com valor de quatro pontos, e conhecimentos específicos no âmbito do SUS com o valor de cinco pontos. A prova deverá ser realizada no município de Gonzaga, com local a ser divulgado no dia 8 de junho de 2021 no horário de 12h, já a prova tem previsão para ocorrer dia 20 de junho de 2021.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o total de pontos obtidos nas provas objetivas de múltipla escolha.

Apurado o total de pontos, na hipótese de empate entre os candidatos, será dada preferência a quem obtiver o maior número de pontos na prova específica; pontos na prova de conhecimentos gerais no âmbito do SUS e for mais idoso.

Prazo de vigência

A contratação do presente Processo Seletivo terá o prazo de dois anos, com possibilidade de ser renovado por igual período.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: