Prefeitura de Formiga - MG torna público edital completo de Processo Seletivo

A seleção se destina à contratação de 57 profissionais para preencherem os cargos de agente comunitário de saúde e agente de controle de endemias
Segunda-feira, 7 de novembro de 2022 às 10h44
Prefeitura de Formiga - MG torna público edital completo de Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Formiga divulgou o edital completo do Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de profissionais de nível médio completo, para preencher 57 vagas nos cargos de Agente Comunitário de Saúde (36) e Agente de Controle de Endemias (21).

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os respectivos locais de atuação estão especificados nos anexos V e VI, do edital completo que consta em nosso site.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 2.424,00 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, bem como residir na área em que vai atuar, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir das 16h do dia 7 de novembro de 2022 até às 16h do dia 8 de dezembro de 2022, exclusivamente via internet por meio do site do Instituto Consulplan.

Vale ressaltar que o valor da taxa de inscrição no valor de R$ 65,00 deverá ser pago até o dia 9 de dezembro de 2022. Entretanto, os candidatos que se enquadrarem nos requisitos especificados no edital poderão solicitar o pedido de isenção da taxa nos dias 7 a 9 de novembro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva na data prevista de 22 de janeiro de 2023, em local ainda não divulgado.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico matemático, noções de saúde pública e conhecimentos específicos.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: