Prefeitura de Engenheiro Caldas - MG anuncia Processo Seletivo

Profissionais com ensino médio podem se inscrever pela internet e serão submetidos a prova objetiva
Quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 17h12
Prefeitura de Engenheiro Caldas - MG anuncia Processo Seletivo

Com o objetivo de contratar 23 profissionais, a Prefeitura de Engenheiro Caldas, no estado de Minas Gerais, divulgou a realização de um novo Processo Seletivo sob organização da Exame Auditores e Consultores.

São disponibilizadas vagas aos cargos de Agente Comunitário de Saúde nos seguintes locais: ESF Ana Mafra de Aguiar - microárea 1, 2, 3, 4, 5 e 6 (6); ESF Joaquim Efigênio do Carmo (zona rural/urbana) - microárea 1, 2, 3, 4 e 6 (5); ESF Joaquim Barbosa da Silva - microárea 1 e 4 (2); ESF Jandir Vieira - Distrito Divino do Traíra (3); ESF Jandir Vieira - Distrito São José do Acácio (3); e Agente de Combate a Endemias (4).

Estes servidores serão contratados sob o regime estatutário e vão atuar em jornadas de 40 horas por semana, com remuneração de R$ 1.550,00.

Requisitos e inscrição

Para se inscrever ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, o candidato deve residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do Processo Seletivo; ter concluído com aproveitamento o curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas; e ter concluído o ensino médio (quando não houver candidato inscrito que preencha o requisito, poderá ser admitida a contratação de candidato com ensino fundamental, que deverá comprovar a conclusão do ensino médio no prazo máximo de três anos).

Já a função de Agente de Combate a Endemias exige que o candidato tenha concluído, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas; e tenha concluído o ensino médio (quando não houver candidato inscrito que preencha o requisito, poderá ser admitida a contratação de candidato com ensino fundamental, que deverá comprovar a conclusão do ensino médio no prazo máximo de três anos).

As inscrições, com custo de R$ 60,00, devem ser realizadas a partir das 9h do dia 19 de abril de 2021 até às 23h59 do dia 2 de maio de 2021, no site da empresa organizadora Exame Auditores e Consultores.

Candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e forem membros de família de baixa renda, podem solicitar isenção da taxa de inscrição exclusivamente no dia 19 de abril de 2021, no mesmo site acima informado.

Classificação

Este Processo Seletivo é composto de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com duração máxima de três horas. Questões de português, informática e específica vão compor a avaliação com 30 questões.

A previsão é que a prova seja aplicada no dia 16 de maio de 2021, a partir das 8h da manhã.

Este Processo Seletivo tem validade por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: