Prefeitura de Dom Joaquim - MG divulga um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas aos cargos de níveis médio e superior; confira
Quarta-feira, 7 de julho de 2021 às 11h42
Prefeitura de Dom Joaquim - MG divulga um novo edital de Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Dom Joaquim anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Assistente social - Cras (1) e Mãe social (1), a fim de atuarem na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio e superior, relativo ao cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.100,00 a R$ 2.966,02.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições conforme os respectivos cargos:

  • Assistente social: promover as inserção das famílias e membros nos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais e das demais politicas existentes no município; prestar assessoria e apoio aos movimentos sociais na defesa dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade; desenvolver capacidades comunicativas; mobilizar as redes de recursos da comunidade a fim de gerar um maior desenvolvimento e inclusão social das famílias;
  • Mãe social: atender e assistir às crianças em situação de risco ou abandono; cuidar da alimentação, vestuário e higiene pessoal bem como acompanhar o estado de saúde das crianças encaminhadas ao abrigo seguro; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 9 a 12 de julho de 2021, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante o período de 12 meses.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: