Prefeitura de Diamantina - MG retifica Processo Seletivo para Médico Generalista

Interessados devem se atentar à atualização no período de recebimento das candidaturas; confira
Segunda-feira, 31 de agosto de 2020 às 17h19
Prefeitura de Diamantina - MG retifica Processo Seletivo para Médico Generalista

A Prefeitura Municipal de Diamantina, no estado de Minas Gerais, torna pública a primeira retificação do novo Processo Seletivo que visa o provimento de uma vaga para o cargo de Médico Generalista por tempo determinado, para atender a Estratégia de Saúde da Família no Distrito de Desembargador Otoni.

Segundo o documento (retificação I), as inscrições, que tiveram início no dia 25 de agosto de 2020, foram prorrogadas. Agora, os interessados podem se candidatar no período de 1º a 4 de setembro de 2020.

Para mais detalhes, acesse o documento oficial disponível na íntegra em nosso site.

O requisito mínimo para concorrer ao cargo é ter curso superior completo em medicina com registro no conselho competente. O profissional que for admitido irá atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais, com vencimento mensal de R$ 7.750,14, acrescido gratificação por metas mais insalubridade de R$ 4.500,00.

Procedimentos para inscrição

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição (anexo III do edital), disponível também no site da Prefeitura para impressão, que deve ser entregue em envelope lacrado juntamente com a documentação exigida para o cargo, no período já mencionado, na Agência dos Correios de Diamantina, situada na Praça Corrêa Rabelo, nº 93, centro, de acordo com as orientações especificadas no edital. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 8h às 16h.

Confira os documentos que devem ser entregues no momento da inscrição:

  • Diploma ou Declaração e Histórico Escolar, de acordo com as exigências do cargo, obtido em instituição de ensino público ou privado, devidamente reconhecida pelo MEC;
  • Currículo atualizado;
  • Registro ou declaração devidamente assinada pelo órgão competente atualizado (Conselho de Classe), comprovando que o candidato está apto ao exercício profissional, se for o caso;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turno) ou justificativa da ausência (se for o caso), ou comprovante de quitação eleitoral;
  • Certificado de Reservista;
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certidão de nascimento de filhos se for o caso (fotocópia);
  • Certidão de Tempo de Serviço.

Seleção e vigência

O processo de seleção será constituído por prova de títulos e tempo de serviço na área pleiteada, com caráter eliminatório e classificatório. Serão aceitos somente os títulos expedidos até a data de entrega da documentação.

O resultado parcial da prova de títulos e tempo de serviço será divulgado na data prevista de 8 de setembro de 2020, conforme o cronograma.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Para mais informações acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: