Prefeitura de Diamantina - MG retifica Processo Seletivo para contratação de estagiários

Oportunidades são para estudantes do curso de licenciatura em letras e bacharelado em sistemas de informação
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 15h53
Prefeitura de Diamantina - MG retifica Processo Seletivo para contratação de estagiários

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Diamantina torna pública uma nova retificação nova do Processo Seletivo destinado à contração de estagiário no âmbito da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, sendo inicialmente as vagas imediatas para atuação junto a Assessoraria de Comunicação (ASCOM). Haverá também formação de cadastro reserva.

É importante enfatizar que para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição (anexo B do edital) e anexar a documentação exigida para o cargo. Conforme nova retificação (retificação II), o período para envio dos documentos, que teve início no dia 19 de janeiro de 2021, desta vez foi prorrogado até 5 de fevereiro de 2021, por meio da Agência dos Correios de Diamantina, que fica na Praça Corrêa Rabelo, nº 93, centro, com postagem por carta registrada, das 8h às 16h.

Ainda de acordo com o novo cronograma, a primeira etapa de análise da documentação está prevista para ocorrer no período de 2 a 5 de fevereiro de 2021, enquanto a prova de redação e entrevista tem previsão para o dia 17 de fevereiro de 2021.

Sobre o Processo Seletivo

As duas oportunidades disponibilizadas são para estudantes da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), devidamente matriculados e frequentes, que estejam cursando no mínimo o sexto período do curso de Licenciatura em Letras (1) e no mínimo o terceiro período em Bacharelado em Sistemas de Informação (1).

Ao serem contratados, os estagiários deverão atuar em jornada de trabalho de 30 horas semanais, durante o turno diurno e/ou vespertino, referente à bolsa que corresponde ao valor de R$ 600,00.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de análise do Coeficiente de Rendimentos Acadêmico (CRA), obtido no histórico escolar e em demais critérios como participação em palestras, cursos e oficinas na área de letras e experiência profissional na área. Já a segunda etapa constará de prova redação, e, por fim, entrevista individual, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

O presente edital terá validade de um ano contado a partir da homologação da lista de classificados e poderá ser prorrogado por igual período a critério da administração.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: