Prefeitura de Curvelo - MG disponibiliza novo Processo Seletivo na área da saúde

Seleção busca preencher uma vaga ao cargo de médico ESF II, com salário mensal no valor de R$ 16,4 mil
Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 às 16h01
Prefeitura de Curvelo - MG disponibiliza novo Processo Seletivo na área da saúde

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Curvelo torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, disponível ao cargo de médico ESF II.

Ao ser contratado, o profissional deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, podendo ocorrer durante o turno diurno e/ou, noturno, ou em regime de plantão, com vencimento mensal no valor de R$ 16.427,94. Logo, para concorrer, é necessário possuir curso superior em medicina reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional de Medicina.

Dentre as atribuições especificadas para a função, constam: realizar assistência integral (promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, e manutenção da saúde) aos indivíduos e famílias em todas as fases do desenvolvimento humano e ciclos infância, adolescência, idade adulta, gestação e terceira idade, aliando a atuação clínica à saúde coletiva; realizar consultas clínicas e procedimentos na UBS e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos espaços comunitários (escolas, associações, etc.); realizar atividades de demanda espontânea e programada em clínica médica, pediatria, gineco-obtetrícia, ambulatoriais, pequenas urgências clínico-cirúrgicas e procedimentos para fins de diagnósticos, além de outras atividades.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 1º a 5 de fevereiro de 2021, mediante entrega do formulário de inscrição (Anexo III) devidamente preenchido e dos demais documentos especificados no edital em envelope lacrado, no Departamento de Recursos Humanos, situado na Praça Tiradentes, nº 541, bairro centro, no horário das 8h às 10h e das 12h às 16h.

Quanto à classificação dos candidatos inscritos, será realizada a prova de títulos e experiência profissional na área pleiteada, de caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

É importante destacar ainda que a contratação é feita por meio de contrato temporário, regime administrativo, com prazo determinado de seis meses, podendo ser prorrogado por até 24 meses.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contados da data da homologação do resultado final, e poderá ser prorrogado por igual período, conforme a necessidade, uma única vez, a critério do município.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: