Prefeitura de Caparaó - MG oferta novas vagas por meio de dois Processos Seletivos

Oportunidades são para os cargos de tradutor e intérprete de libras e secretário escolar; veja como concorrer
Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 às 16h58
Prefeitura de Caparaó - MG oferta novas vagas por meio de dois Processos Seletivos

A Prefeitura de Caparaó, no estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Administração, divulgou a abertura de dois Processos Seletivos para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

Confira abaixo quais são as oportunidades ofertadas de acordo com seu respectivo edital:

  • 002/2021: Tradutor e Intérprete de Libras (1);
  • 003/2021: Secretário Escolar (2).

Para concorrer a uma das oportunidades, os interessados devem comprovar o nível de escolaridade requerido para a função, bem como ter idade mínima de 18 anos e máxia de 75 anos na data da contratação, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, dentre outros requisitos. Aos aprovados, a carga horária será de 24 a 40 horas semanais, com remuneração de R$ 1.100,00 a R$ 1.378,48.

Para o cargo de Tradutor e Intérprete de Libras, dentre as atribuições a serem executadas pelos aprovados e contratados está ministrar aulas de educação bilíngue, em Libras como primeira língua e na modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua, para alunos surdos de classes do ensino fundamental, bem como efetuar comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos-cegos, surdos-cegos e ouvintes, por meio da Libras para a língua oral e vice-versa; dentre outras atividades.

Já ao cargo de Secretário Escolar, o aprovado deverá executar, com autonomia, atividades administrativas complexas e de grande responsabilidade na Unidade de Ensino.

Como participar

As candidaturas, que são gratuitas, podem ser feitas via internet (edital 002/2021 e edital 003/2021), no período de 5 a 17 de fevereiro de 2021.

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante uma única etapa, sendo ela a avaliação de títulos. Somente serão aceitos títulos que contenham as cópias e os originais ou chave de acesso para conferência, sob pena de invalidação do título e, conforme o caso, eliminação do candidato.

O prazo de vigência das seleções será de um ano, contado da data da homologação do resultado final por decreto do Chefe do Executivo, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Compartilhe: