Prefeitura de Caparaó - MG divulga novo Processo Seletivo com 10 vagas

Interessados poderão realizar suas inscrições para seleção no período de 8 a 17 de janeiro de 2021, até às 23h59, mediante cadastro no portal da transparência
Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021 às 14h56
Prefeitura de Caparaó - MG divulga novo Processo Seletivo com 10 vagas

A Prefeitura de Caparaó, no estado de Minas Gerais, torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo o provimento de 10 vagas e formação de cadastro reserva de profissionais de nível fundamental, destinadas ao cargo de Trabalhador Braçal, para exercício nas diversas Secretarias do Município.

A seleção para recrutamento e contratação dos candidatos observará as exigências previstas no instrumento convocatório, e o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

  • Ter sido classificado e aprovado em todas as etapas deste Processo Seletivo e desde que não tenha alterado sua condição de aprovação durante o respectivo período de validade;
  • Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português, e gozar das prerrogativas legais correspondentes;
  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 75 na data da contratação;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;
  • Não ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade incompatível com a nova investidura;
  • Não ter sido preso cautelar ou definitivamente;
  • Não ser aposentado por invalidez;
  • Não ter vínculo, por contrato temporário ou caráter efetivo, com a administração direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, Estados, Distrito Federal ou Municípios.

Das atribuições do cargo, estão as de: roçar, capinar e limpar mataria e pastagens das estradas, ruas e outros logradouros públicos; executar serviços de carga e descarga de materiais diversos; executar serviços diversos de limpeza em obras; carregar e descarregar caminhões com materiais de construção e volumes em geral; executar serviços de pintura e conservação de meios-fios; dentre outras.

Os profissionais admitidos contarão com salários mensais no valor de R$ 1.100,00 e desempenharão suas atividades em carga horária de 40 horas semanais.

Para participar

Aos interessados, as inscrições serão realizadas no período de 8 a 17 de janeiro de 2021, até às 23h59, por meio de cadastro no portal da transparência do Município.

Seleção

O método de seleção dos candidatos será por meio de uma única etapa, avaliação de títulos. Participarão desta etapa todos os candidatos devidamente inscritos na seleção, que serão avaliados por meio da documentação a ser anexada pelo próprio candidato, em sessão de entrega de títulos, na data prevista de 19 de janeiro de 2021, das 13h às 16h.

A entrega dos títulos se dará mediante divulgação pela ordem de inscrições, em sessão pública:

  • No átrio da Prefeitura, situado na avenida Américo Vespúcio de Carvalho, nº 120, centro, caso o número de inscritos seja inferior a 15;
  • No auditório da Câmara Municipal, localizado na rua José Paulo Gerônimo, nº 15, centro, caso o número de inscritos seja igual ou superior a 15.

Vigência

O prazo de vigência deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: