Prefeitura de Bom Jesus do Galho - MG divulga Processo Seletivo com 29 vagas

Seleção busca contratar profissionais que tenham nível médio
Quinta-feira, 16 de março de 2023 às 14h28
Prefeitura de Bom Jesus do Galho - MG divulga Processo Seletivo com 29 vagas

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Bom Jesus do Galho por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de profissionais que tenham nível médio.

De acordo com o edital, serão preenchidas 29 vagas distribuídas além da formação de cadastro reserva entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde - ACS (22) e Agente de Combate às Endemias (7).

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 2.424,00 ao mês.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino médio, ter concluído, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de quarenta horas, nos termos da Lei Federal 11.350/06 alterada pela Lei Federal 13.595/2018, residir na área da comunidade ou local de atuação onde deseja ser contratado (comprovação de residência), idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de março de 2023 a 7 de abril de 2023, no Setor de recursos humanos - RH, Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Galho, localizado na Rua Vital Martins Bueno, 34, Centro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O valor correspondente à Taxa de Inscrição é de R$ 50,00 que deverá ser paga mediante Documento de Arrecadação Municipal, que será retirado no Setor de Tributos da Prefeitura de Bom Jesus do Galho - MG, localizado na R. Vital Martins Bueno, nº 34, Centro, Bom Jesus do Galho, devendo constar na guia o nome e CPF do candidato.

Entretanto, os candidatos que se enquadrarem nos requisitos especificados no edital poderão solicitar o pedido de isenção da taxa no período de 22 a 24 de março de 2023.

O Curso de Formação Inicial será ministrado pela empresa BMS Assessoria e Consultoria em Saúde Pública, com carga horária de 40 horas, nos termos da Lei Federal 11.350/06 alterada pela Lei Federal 13.595/2018, a partir do dia 1º de maio de 2023.

Também haverá prova de aproveitamento prevista para ser realizada no dia 5 de maio de 2023, entrevista com profissional de psicologia e prova objetiva prevista para ser realizada no dia 16 de abril de 2023, com inicio às 14h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: