Prefeitura de Arcos - MG anuncia um novo Processo Seletivo para estagiários

Interessados em participar devem estar cursando nível superior em pedagogia; veja mais a seguir
Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 às 14h39
Prefeitura de Arcos - MG anuncia um novo Processo Seletivo para estagiários

A Prefeitura de Arcos, do estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Educação, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que visa a admissão de 15 estagiários, que estejam cursando nível superior, para que atuem na Rede Municipal de Educação do Município. O Processo também almeja a formação de cadastro reserva.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária diária de quatro horas (de segunda a sexta-feira), e conforme o edital oficial, deverão receber remunerações mensais de bolsa-auxílio e auxílio-transporte, nos valores de R$326,00 e R$70,00, respectivamente.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Ser estudante do curso de Pedagogia e estar regularmente matriculado e frequente do 2º ao último período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário da Rede Municipal de Educação do Município de Arcos/MG;
  • Não ter exercido anteriormente o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em Pedagogia no âmbito da Prefeitura Municipal de Arcos;
  • Estar com o cartão de vacina em dia e ter tomado pelo menos a primeira dose da vacina para a Covid-19, no ato da convocação.

Procedimentos de participação

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação do Município de Arcos - MG, situada na rua Major Valeriano Macedo, 288 - Centro. O período de inscrição será de 18 a 20 de outubro de 2021, das 8h às 12h e de 13h a 17h. No processo de inscrição, os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição, e apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia do documento de identidade;
  • Endereço eletrônico (email) e telefone de contato;
  • Comprovante de matrícula em instituição de ensino superior e histórico escolar da graduação com média global;
  • Currículo contendo informações da experiência profissional e acadêmica do (a) candidato (a), se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida.

O Processo será constituído por análise curricular e do histórico escolar da graduação, prevalecendo a melhor média global em todos os semestres cursados. Em caso de empate será considerado o candidato com maior idade para fins de desempate. O resultado final do Processo será divulgado via internet, sendo que não se admitirá recurso contra o resultado.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: