Prefeitura de Alfenas - MG divulga Processo Seletivo com 66 vagas

Seleção oferta oportunidades para professores em diferentes disciplinas; confira os detalhes
Quarta-feira, 5 de janeiro de 2022 às 12h07
Prefeitura de Alfenas - MG divulga Processo Seletivo com 66 vagas

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Educação torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado a contratação de professores, em caráter temporário.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher 66 vagas para os seguintes cargos: professor II - língua portuguesa (5); professor II - matemática (5); professor II - ciências (2); professor II - história (4); professor II - geografia (5); professor II - inglês (5); professor II - arte (2); professor II - ensino religioso (2); professor II - educação física (36).

Para participar concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com licenciatura plena na área de interesse ou bacharelado. Quando contratados, os docentes serão beneficiados com uma remuneração mensal no valor de R$ 1.942,02, referente a jornada de trabalho semanal de 18 horas-aula para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 18 a 20 de janeiro de 2022, das 8h às 14h, exclusivamente de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Alfenas, situada na Avenida Governador Valadares, nº 1262, Jardim São Carlos.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio da análise da documentação apresentada no ato de inscrição, além de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 24 de janeiro de 2022, das 9h às 11h30, na Escola Antônio Joaquim Vieira, localizada na Praça Melvin Jones, nº 64, Centro de Alfenas.

Vale ressaltar que a prova, de caráter classificatório e eliminatório, é composta por 25 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, distribuídas entre os conteúdos de conhecimentos específicos, interpretação de texto e questões interativas sobre a LDB.

Vigência

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de 12 meses, prorrogável por igual período, respeitada a faculdade de que dispõe a legislação municipal para contratação temporária e o interesse da Administração quanto aos motivos justificados de rescisão dos contratos pertinentes.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: