Polícia Militar - SC abre concurso com 2 vagas para Oficiais Capelães

Quarta-feira, 11 de julho de 2012 às 16h37
Polícia Militar - SC abre concurso com 2 vagas para Oficiais Capelães

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) realizará concurso público com duas vagas para ingresso no quadro de Oficiais Capelães. Do total de vagas, uma é para Capelão Sacerdote Católico Apostólico Romano e uma é para Capelão Pastor Evangélico Cristão.

Segundo edital que consta no site do Instituto O Barriga Verde, responsável pela organização e execução do certame, os interessados deverão ser brasileiros, ter no mínimo 25 anos de idade e no máximo 34 anos, ter no mínimo a altura de 1,65 metros se do sexo masculino e 1,60 metros se do sexo feminino, estar em dia com as obrigações relativas ao Serviço Militar, estar em dia com as obrigações eleitorais, não exercer cargo, emprego ou função pública federal, estadual ou municipal, não ter sido condenado por crime doloso com sentença condenatória transitado em julgado, ter sido licenciado no mínimo no comportamento "bom", se reservista das forças armadas, estar classificado no mínimo no comportamento "bom" se militar da ativa, ter uso de formação teológica regular de nível universitário, ter consentimento da autoridade eclesiástica, a que estiver subordinado, para inscrever-se no concurso, possuir pelo menos três anos de atividades ou experiência pastorais, devidamente comprovadas por documento expedido pela autoridade eclesiástica do candidato e estar habilitado para dirigir veículo automotor apresentando Carteira Nacional de Habilitação.

CURSO E REMUNERAÇÃO

Os candidatos aprovados e convocados serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Capelães, com duração de seis meses, sendo este período dividido em duas fases, a primeira será na Academia de Polícia Militar da Trindade, na cidade de Florianópolis, e a segunda fase será como estágio probatório, realizado na Capelania Cristo Rei da Polícia Militar, também em Florianópolis.

Os vencimentos iniciam a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Capelães, no cargo de Aspirante a Oficial, a título de indenização de ensino, fazendo jus a remuneração inicial de 6.204,02. Após a conclusão do Curso e promoção ao posto de 2º Tenente QOCplPM, os oficiais passarão a receber o salário de R$ 6.812,42, podendo ser acrescida de adicional de pós-graduação e de adicional de tempo de serviço.

Entre as atribuições do cargo estão as tarefas de assessorar o comando nos assuntos relacionados à sua área específica, cuidar dos assuntos de ordem espiritual no âmbito da Corporação, executar os serviços e cerimônias religiosas, prestar assistência religiosa aos doentes e feridos, cooperar com o oficial do Serviço de Assistência Social, visitar hospitais e outras instituições no exercício de sua função e manter seus chefes militares e os do Serviço de Assistência Religiosa a par de suas atividades.

INSCRIÇÕES

Os interessados deverão se inscrever pelo site www.iobv.com.br entre às 13h do dia 16 de julho até às 17h do dia 15 de agosto, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e pagamento da taxa de R$ 120,00.

PROVAS

A seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de prova de suficiência técnica que será prova objetiva, questionário de investigação social (QIS), exame de avaliação de saúde, exame de avaliação física e exame de avaliação psicológica.

O concurso terá a validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado dos classificados na prova objetiva, mas este prazo poderá ser prorrogado por igual período a critério da PM-SC.

Compartilhe: