PGE - MG abre vaga para estágio em direito

Será ofertada uma vaga para atuação na terceira Promotoria de Justiça de Santa Luzia; confira os requisitos
Quarta-feira, 10 de março de 2021 às 13h08
PGE - MG abre vaga para estágio em direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), deu início às inscrições para a Seleção Pública destinada ao preenchimento de uma vaga para atuar como estagiário de graduação em direito na terceira Promotoria de Justiça da comarca de Santa Luzia.

A bolsa-auxílio ofertada para os estagiários será no valor de R$ 1.086,00, mais auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Ao candidato à vaga, será necessário ser estudante do curso de direito e estar regularmente matriculado com frequência a partir do quinto período, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Inscrições e Processo de Seleção

Para este Processo, a inscrição terá início no dia 5 de março a 12 de março de 2021. Dito isto, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico 3pjsantaluzia@mpmg.mp.br com as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade;
  • E-mail e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

A avaliação do Processo de Seleção compreenderá duas etapas, sendo que a primeira consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e ou discursivas, com os temas relacionados com a prova teórica, enquanto que a segunda será feita por meio de entrevista, onde será avaliado interesse, linguagem, capacidade de expressão e postura.

Vale ressaltar que a prova teórica envolverá os temas de direito penal e processual e legislação especial. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 18 de março de 2021, às 13h, no seguinte endereço: rua Advogado Expedito Gabrich, 101, Novo Centro, Santa Luzia/MG. Será dado ao candidato um total de quatro horas para realizar a prova.

O prazo de validade desta Seleção Pública será de dois anos, contado da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: