Oportunidades de estágio para estudantes de pós-graduação em direito são anunciadas em Contagem - MG

O candidato aprovado terá jornada de trabalho de 30 horas semanais; confira
Terça-feira, 2 de agosto de 2022 às 16h49
Oportunidades de estágio para estudantes de pós-graduação em direito são anunciadas em Contagem - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo, destinado a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva de estagiários de pós-graduação, na cidade de Contagem.

Tal Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de cadastro reserva. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Para participar, os candidatos devem ter imprescindivelmente bacharel em direito, estar cursando pós-graduação na área, dentre outros requisitos.
O candidato aprovado contará com jornada de trabalho de 30 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.850,00, mais benefício do auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia efetivamente trabalhado. O estagiário estará coberto por apólice de seguro contra acidentes pessoais que porventura ocorram durante a realização do estágio

Inscrições
Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico por meio do site, a partir do dia 1 de agosto de 2022 até o dia 17 de agosto de 2022.
Provas
O teste seletivo avaliativo dos candidatos será feito em uma única fase, por meio de uma prova teórica de caráter eliminatório e classificatório, no dia 24 de agosto de 2022 às 9h.
O conteúdo programático para realização da prova será:
Teoria do Crime; parte geral do código penal; crimes contra a vida; crimes contra o Patrimônio; lei n.º 11.340/2006; lei n.º 11.343/2006; lei n.º 8.137/1990; lei n.º 9.613/1998; lei n.º 9.605/1998; lei n.º 9.099/1995; ação penal; princípios do processo penal; regimes de casamento; deveres dos pais; sucessão hereditária; princípios do processo civil; comunicação dos atos judiciais; procedimento ordinário; tutela de urgência e de evidência; lei de ação civil pública; lei da ação popular; lei do mandado de segurança; código de defesa do consumidor; estatuto da criança e do adolescente; lei de improbidade administrativa; estatuto do idoso; constituição federal: título VIII da ordem social.

Prazo Processo Seletivo
O Processo Seletivo possui duração de seis meses podendo ser prorrogado por igual período.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: