Oportunidade de estágio pelo MP - MG para estudante de Direito em Patos de Minas

Estagiário atuará na 7ª Promotoria de Justiça da cidade
Sexta-feira, 9 de novembro de 2018 às 10h54
Oportunidade de estágio pelo MP - MG para estudante de Direito em Patos de Minas

Vaga para estagiário de pós-graduação em Direito é anunciada pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais - MP - MG, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional. O local de atuação do aluno será na 7ª Promotoria de Justiça de Patos de Minas.

A seleção pública apresentada, exige quatro requisitos para a participação. O primeiro deles é ser bacharel em Direito, o segundo é ser estudante de pós-graduação em Direito em instituições de ensino registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo o curso tenha previsão de estágio. Também é necessário que o candidato tenha disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Por último, o aluno precisa ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O candidato aprovado terá o benefício de bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e também a auxílio-transporte equivalente a R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

Até o dia 14 de novembro de 2018, todos os interessados na vaga deverão encaminhar seu pedido para o endereço eletrônico: mpimenta@mpmg.mp.br. No corpo da mensagem é necessário que contenha: nome completo do candidato, número de documento de identidade, e-mail e telefones de contato, entre outras informações exigidas no Edital.

O processo de seleção será feito através de uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas e/ou peças práticas. Os temas envolvidos serão: Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal e Legislação Extravagante. Além disso, também será realizada uma entrevista com o candidato.

A aplicação da prova está prevista para o dia 27 de novembro de 2018, ás oito horas, em local a ser publicado posteriormente. Vale ressaltar que o prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período.

Para mais informações, confira o documento disponibilizado pelo nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: