Novo Processo Seletivo tem inscrições abertas pelo CMDCA de Santa Luzia - MG

Oportunidades são destinadas aos candidatos com idade superior a 21 anos e de nível superior completo, que residam no município há pelo menos dois anos
Quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 16h23
Novo Processo Seletivo tem inscrições abertas pelo CMDCA de Santa Luzia - MG

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santa Luzia, em Minas Gerais, para escolha de membros do Conselho Tutelar.

A presente seleção destina-se à escolha de cinco titulares para o distrito e cinco titulares para a sede, para um mandato de quatro anos, com início previsto em 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028. Serão considerados suplentes todos os candidatos habilitados que excederem a décima colocação no processo de votação.

Quando admitidos, os profissionais deverão exercer atividades em carga horária semanal de 30 horas, mais regime de plantão e em dedicação exclusiva, e serão beneficiados com remuneração mensal no valor de R$ 3.070,05, dentre outros benefícios. Logo, é necessário possuir idade superior a 21 anos, além de residir no município há pelo menos dois anos e ter nível superior completo.

As inscrições, que tiveram início no dia 3 de abril de 2023, podem ser efetuadas até o dia 2 de maio deste ano, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Praça Acácia Nunes, nº 62, Frimisa, em Santa Luzia, no horário das 8h30 às 16h30, mediante entrega de toda documentação especificada no edital em envelope lacrado.

Os candidatos inscritos serão classificados por meio de prova de conhecimentos gerais, caracterizada por 40 questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e das legislações pertinentes à área da criança e do adolescente, com três horas de duração e avaliação psicológica, sendo ambas de caráter eliminatório.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: