Novo Processo Seletivo para pós-graduando em direito é anunciado pelo MP - MG

Candidatos inscritos devem ser classificados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas
Domingo, 18 de outubro de 2020 às 08h25
Novo Processo Seletivo para pós-graduando em direito é anunciado pelo MP - MG

Com inscrições abertas desde o dia 15 de outubro de 2020, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior que visa à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

Esta seleção busca preencher uma vaga, bem como à formação de cadastro reserva, disponível na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Ponte Nova, onde o estagiário contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 5 de novembro de 2020, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: jcarvalho@mpmg.mp.br.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Civil, Processo Civil, Direito Constitucional e Administrativo, Lei 9099/95, Direito Penal e Processual Penal, Lei de Mandado de Segurança, Lei de Ação Civil Pública, Lei de Improbidade Administrativa, Lei de Ação Popular e Crimes do Código de Trânsito.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 7 de novembro de 2020, em horário a ser informado posteriormente aos candidatos, no endereço: rua Vigário Miguel Chaves, nº 17, centro e terá quatro horas de duração. Vale ressaltar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o participante convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: