Novo Processo Seletivo para Estudantes de pós-graduação é anunciado pelo TJ - MG

Seleção oferece oportunidade junto à comarca de Conquista, destinado aos alunos na área de Direito
Quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 13h56
Novo Processo Seletivo para Estudantes de pós-graduação é anunciado pelo TJ - MG

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou o período de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estagiários, junto à Comarca de Conquista.

Segundo o edital, podem participar da seleção estudantes que estejam no curso de pós-graduação em Direito, onde o contratado deve receber bolsa auxílio em valor fixado mediante a portaria do Presidente do Tribunal; auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio; seguro contra acidente pessoal contratado pelo Tribunal, para jornada de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Vale ressaltar que caso o estudante seja admitido, o prazo do contrato de estágio não poderá ultrapassar o período de dois anos.

As inscrições começaram na segunda-feira (18) e seguem até o dia 29 de setembro de 2023, das 12h às 18h, de forma presencial, no Fórum desta cidade e Comarca de Conquista, situado na Praça Coronel Tancredo França, nº 100, Centro, em formulário próprio, que será disponibilizado no local. Não será cobrada taxa de inscrição.

Os interessados podem se inscrever também de forma online, pelo e-mail gab.cqt1secretaria@tjmg.jus.br, devendo o candidato enviar o formulário próprio disponibilizado no edital, devidamente preenchido e assinado, em arquivo formato de PDF.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva de Multipla escolha e discursiva, prevista para ocorrer dia 31 de outubro de 2023, no Fórum da comarca citada. Essa avaliação será composta por 20 questões objetivas e uma discursiva, abordando as áreas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Direção do Foro da Comarca.

Mais detalhes sobre esta seleção acesso o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: