Novo Processo seletivo para estudantes de Direito é anunciado pelo TJ - MG de Bambuí

Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estagiários, confira os requisitos
Quinta-feira, 19 de outubro de 2023 às 14h55
Novo Processo seletivo para estudantes de Direito é anunciado pelo TJ - MG de Bambuí

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou o período de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de estagiários, junto à Comarca de Bambuí.

Esta seleção oferece oportunidade aos estudantes que estejam entre o terceiro ao oitavo período do curso de graduação em Direito, onde caso seja contratado, o estagiário deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis hora diárias, no período vespertino, fazendo jus a bolsa de estágio e auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a dez por cento do valor da bolsa de estágio e seguro contra acidentes pessoais contratado pelo Tribunal.

As inscrições começaram no dia 17 de outubro de 2023 e seguem até o dia 8 de novembro de 2023, de forma presencial, no Fórum da Comarca de Bambuí, sito à Rua Padre José Tibúrcio, nº 127, Centro, no horário das 12h às 18h.

Como forma de seleção, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para o dia 10 de novembro de 2023, no salão do Júri do Fórum da Comarca de Bambuí, com início às 9h e terá duração de duas horas. Essa avaliação será composta por 20 questões nas áreas de noções básicas de direito e atos do ofício.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Direção do Foro da Comarca.

Mais detalhes sobre esta seleção acesso o edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: