Novo Processo Seletivo para estudante de pós-graduação é disponibilizado pelo MP - MG

Estagiário contratado deverá exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, na Promotoria de Justiça da comarca de Extrema
Domingo, 25 de outubro de 2020 às 11h22
Novo Processo Seletivo para estudante de pós-graduação é disponibilizado pelo MP - MG

Com inscrições abertas desde o dia 22 de outubro de 2020, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior que tem como objetivo à admissão de estagiário de pós-graduação em direito.

Esta seleção busca preencher uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva, existente na Promotoria de Justiça da comarca de Extrema, onde o estagiário, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 10 de novembro de 2020, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: pjextrema@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Penal: Parte Geral e Especial. Direito Penal Constitucional. Leis Extravagantes: Lei n.º 11.340/2006, Lei n.º 9.603/98, Lei n.º 11.343/2006 e Lei n.º 13.964/2019.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 26 de novembro de 2020, às 9h, no Fórum da comarca de Extrema, localizada na avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, nº 1628, Ponte Nova e terá três horas de duração.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: