Novo Processo Seletivo para estagiários é aberto pela Prefeitura de Guaxupé - MG

Oportunidades são destinadas aos estudantes com, no mínimo, 18 anos de idade, matriculados em cursos de nível superior
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 17h13
Novo Processo Seletivo para estagiários é aberto pela Prefeitura de Guaxupé - MG

A Prefeitura de Guaxupé, Minas Gerais, anuncia que, a partir desta segunda-feira (1º), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à admissão de estagiários de nível superior.

Esta seleção busca formar cadastros reservas aos estudantes com, no mínimo, 18 anos completos, matriculados nos cursos de administração de empresas; ciências contábeis; direito; educação física; enfermagem; farmácia; pedagogia; psicologia e de pós-graduação em direito. A bolsa-estágio mensal dos alunos será no valor de R$ 690,11 e a jornada de atividade em estágio será compatível com as atividades escolares, não podendo ultrapassar seis horas diárias e 30 horas semanais.

Os interessados em participar devem apresentar os documentos especificados no edital, preferencialmente, no endereço eletrônico: estagio@guaxupe.mg.gov.br ou diretamente na Gestão de Pessoas, localizada na avenida Conde Ribeiro do Valle, nº 113, centro, até o dia 9 de fevereiro de 2021, no horário das 13h às 16h, mediante agendamento por telefone.

Para classificar os candidatos inscritos serão realizadas duas etapas. A primeira consistirá no rendimento escolar que será computado pela média de notas por semestre ou mediante análise da média obtida das notas constantes do respectivo histórico escolar (Web Acadêmico), apurando-se uma média geral. Aos estudantes cursantes do primeiro semestre que ainda não detém o histórico escolar universitário, será permitida a análise com base no histórico escolar do ensino médio. Após classificação de rendimento escolar, a Secretaria ou órgão que solicitar a contratação ou substituição de estagiário para determinada vaga, poderá fazer uma seleção entre pelo menos os três primeiros participantes escolhidos de acordo com o curso e a exigência da vaga, podendo ser por meio de provas objetivas, dissertativas ou orais.

É importante destacar que a duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, enquanto o presente Processo Seletivo terá validade de 12 meses.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: