Novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Peçanha é aberto pelo MP - MG

Oportunidade é destinada aos estudantes de pós-graduação em direito, com disponibilidade para estagiar de segunda a sexta-feira, no período da tarde
Quinta-feira, 27 de agosto de 2020 às 15h26
Novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Peçanha é aberto pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo. Desta vez, a seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes de pós-graduação em direito, para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Peçanha.

Ao ser contratado, o acadêmico será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida. Logo, é necessário ter disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 2 a 16 de setembro de 2020, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: pjpecanha@mpmg.mp.br.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. Os temas da prova serão os seguintes: língua portuguesa: emprego do acento grave - crase; pontuação; sintaxe; Direito: Direito Penal Parte Geral e Especial; Direito Processual Penal; Direito Processual Civil; Direito Civil; Parte Geral; Lei nº 7.210/84 (Lei de Execução Penal); Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas); Juizado Especial Criminal (Lei nº 9.099/95. Art. 60 e seguintes); Constituição Federal.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 18 de setembro de 2020, às 14h, no Fórum Local, localizado na rua José Pinto da Rocha, nº 60, centro e terá duração de três horas. É importante destacar que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Este Processo Seletivo é válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: