Novo Processo Seletivo para estagiário em Teófilo Otoni é aberto pelo MP - MG

Acadêmico contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde
Segunda-feira, 2 de novembro de 2020 às 08h24
Novo Processo Seletivo para estagiário em Teófilo Otoni é aberto pelo MP - MG

No período de 16 a 22 de novembro de 2020, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) estará recebendo as inscrições para o novo Seletivo de nível superior que tem como objetivo à admissão de estudante de pós-graduação em direito.

Segundo o edital de abertura, esta seleção busca preencher uma vaga de estágio, além da formação de cadastro reserva, existente na 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Teófilo Otoni. Ao ser contratado, o acadêmico deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, no prédio sede da Promotoria de Justiça de Teófilo Otoni, localizado na rua Joaquim Ananias de Toledo, nº 101, andar térreo, bairro Laerte Laender, no horário das 12h às 16h. A inscrição do candidato ficará condicionada à sua contribuição com uma caixa de leite longa vida ou um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na ocasião da inscrição.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por quatro questões objetivas e cinco questões discursivas, no qual envolverá o tema de Direito Penal (Código Penal, Código de processo Penal e Legislação Extravagante).

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 3 de dezembro de 2020, às 8h, no Prédio das Faculdades Unipac, localizado na rua Engenheiro Celso Murta, nº 600, bairro Olga Côrrea e os candidatos terão o prazo de quatro horas para concluí-la. Além disso, poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: