Novo Processo Seletivo para estagiário em Pitangui é divulgado pelo MP - MG

Participantes inscritos devem ser classificados mediante uma prova teórica de múltipla escolha e uma prova teórica discursiva, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório
Quinta-feira, 26 de novembro de 2020 às 15h50
Novo Processo Seletivo para estagiário em Pitangui é divulgado pelo MP - MG

Com uma vaga disponível, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a realização de mais um Processo Seletivo que visa à admissão de estagiário de nível superior para atuação na 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da comarca de Pitangui. Haverá também formação de cadastro reserva.

Para concorrer, é necessário ser estudante de direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período do curso, além de possuir disponibilidade de quatro horas diárias para estagiar de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde. O candidato aprovado será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.045,00.

As inscrições, que tiveram início no dia 9 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 27 do mesmo mês, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: edson@mpmg.mp.br.

Como método de classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica de múltipla escolha e uma prova teórica discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, no qual envolverão os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Especial, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Coletivo, Direito Administrativo e Direito Eleitoral.

É importante destacar que as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 3 de dezembro de 2020, às 9h, na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Pitangui, localizada na Praça Getúlio Vargas, nº 87, centro, com três horas de duração. Além disso, a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: