Novo Processo Seletivo para estagiário em Lambari é disponibilizado pelo MP - MG

Método de seleção e classificação dos candidatos compreenderá em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, sendo uma prova teórica, e uma entrevista
Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021 às 13h37
Novo Processo Seletivo para estagiário em Lambari é disponibilizado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Lambari.

De acordo com o edital, esta seleção busca preencher uma vaga, dentre os estudantes matriculados e frequentes a partir do quinto período do curso de direito.

Quando contratado, o estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 29 de janeiro de 2021 a 5 de fevereiro do mesmo ano, exclusivamente via internet, pelo e-mail pjlambari@mpmg.mp.br, mediante o envio das seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

Como forma de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes conteúdos: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo; Estatuto da Criança e do Adolescente e Direito do consumidor.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 11 de fevereiro de 2021, às 8h, no Fórum local, situado na Praça Duque de Caxias, s/n, com duração de três horas. Além disso, poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da divulgação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: