Novo Processo Seletivo para estagiário em Baependi é aberto pelo TJ de Minas Gerais

Candidatos serão submetidos à prova objetiva, prova dissertativa e prova de títulos como método de seleção
Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 às 10h12
Novo Processo Seletivo para estagiário em Baependi é aberto pelo TJ de Minas Gerais

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) divulga novo Processo Seletivo destinado à contratação de um estagiário que esteja cursando pós-graduação em direito, a fim de atuar na Vara do Fórum da comarca de Baependi.

A carga horária a ser cumprida é de 30 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio ofertada equivale a R$ 1.570,70, mais auxílio-transporte.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas no período de 10 a 18 de dezembro de 2020, presencialmente, no balcão da secretaria de Juízo do Fórum, das 12h às 18h (horário de Brasília). Não será cobrada taxa de participação.

Para selecionar os candidatos, será realizada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito administrativo, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direito ambiental e direito previdenciário. Também haverá prova dissertativa e prova de títulos.

Para aplicação das etapas, está previsto o dia 22 de janeiro de 2021, às 13h. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme art. 27, parágrafo único da Lei 10.741/2003.

Validade

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, contador a partir da publicação do resultado, com possibilidade de prorrogação, a critério da direção do foro da comarca.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: