Novo Processo Seletivo para estagiário de direito em Itajubá é divulgado pelo MP - MG

Seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre o estudante matriculado e frequente a partir do quinto período do curso
Sábado, 5 de junho de 2021 às 09h35
Novo Processo Seletivo para estagiário de direito em Itajubá é divulgado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Itajubá.

Será preenchida uma vaga, bem como à formação de cadastro reserva, disponível ao estudante matriculado e frequente a partir do quinto período do curso de direito, para desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 7 a 14 de junho de 2021, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: cmoliveira@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os participantes inscritos serão avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por três questões dissertativas e uma redação que versará sobre as seguintes matérias: Direito Penal Parte Geral e Especial; Direito Processual Penal (Livro I, Títulos II, III e IX do CPP); Lei 7.210/84 (Lei de Execução Penal); Juizado Especial Criminal (Lei 9.099/95. Art. 60 e seguintes); Lei 9.605/98 e Constituição Federal, além de entrevista, de caráter subjetivo, levando em consideração o interesse, linguagem, capacidade de expressão/postura.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2021, às 14h, no endereço: rua Deputado Aureliano Chaves, nº 172, bairro Pinheirinho ou em outra localidade a ser informada em tempo hábil, dependendo do número de candidatos inscritos e terá duração de três horas.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: