Novo Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Muriaé - MG

Seleção é destinada à contratação de profissional ao cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023 às 12h57
Novo Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Muriaé - MG

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Assistente de Alfabetização.

Logo, o profissional contratado deverá atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, nas turmas de primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de pedagogia ou letras ou possua graduação completa na área ou em letras, ou magistério.

Ao ser contratado, o voluntário poderá desempenhar as atividades em, no máximo, oito turmas, e sua atuação se limitará a cinco horas semanais por turma, no qual somadas, a carga horaria semanal não poderá ultrapassar o limite de 40 horas.

Desta forma, o assistente será ressarcido mensalmente no valor de R$ 150,00, para fins de despesas com transporte e alimentação, correspondente a cada turma em que atuar, no qual poderá totalizar até R$ 1.200,00 mensal.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 7h30 de 6 de fevereiro de 2023 até o dia 22 deste mesmo mês e ano, por meio do site do Digi Escola.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade até o fim do período letivo de 2023, contado a partir da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: