Novo Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Ipatinga - MG

Ao todo são 76 oportunidades para profissionais que tenham ensino médio completo
Terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 11h34
Novo Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Ipatinga - MG

A Prefeitura de Ipatinga, no estado de Minas Gerais, anuncia Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de agente comunitário de saúde (56) e agente de combate às endemias (20).

Vale ressaltar que uma das vagas está reservada para profissional que se enquadre nas especificidades presentes no edital.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, conclusão, com aproveitamento, do curso de formação inicial, idade mínima de 18 anos completos na data da contratação, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, e residam na área da comunidade em que atuar, entre outros.

Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base mensal no valor de R$ 1.550,00.

Inscrição e seleção

Mediante ao pagamento de taxa no valor de R$ 67,00, os interessados poderão se inscrever a partir das 10h do dia 19 de janeiro até às 21h do dia 18 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet, no site Imam Concursos Públicos. O pedido de isenção deve ser feito até às 16h do dia 21 de janeiro.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com data de aplicação prevista para o dia 20 de março de 2022. Também haverá teste de esforço físico, eliminatório, e curso de formação inicial.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme o § único do artigo 27 do Estatuto do Idoso.

O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: