Novo Processo Seletivo é anunciado pelo MP - MG em São João Nepomuceno

Seleção visa contratar estagiários de pós-graduação em direito e formar cadastro reserva para duas promotorias de justiça do município
Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 07h49
Novo Processo Seletivo é anunciado pelo MP - MG em São João Nepomuceno

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga de estagiário de pós-graduação em direito, para atuar junto à 2ª Promotoria de Justiça de São João Nepomuceno, além da formação de cadastro reserva para a 1ª Promotoria de Justiça da mesma cidade.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para participar, os interessados devem ser bacharéis em direito e estudantes de pós-graduação em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

A jornada do estágio será de seis horas diárias, e o contratado receberá bolsa-auxílio mensal de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023.

A seleção será feita através de uma única etapa, sendo essa uma prova teórica com questões objetivas e/ou discursivas que abordarão português, direito penal, direito processual penal, e legislação esparsa, prevista para ser aplicada no dia 3 de fevereiro, das 14h às 17h, no Fórum local.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de publicação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: