Novo Processo Seletivo é aberto pela Prefeitura de Teixeiras - MG

Seleção visa contratação de um profissional de nível médio/técnico e a formação de cadastro reserva, para exercício no cargo de fiscal sanitário; veja mais
Segunda-feira, 8 de março de 2021 às 16h28
Novo Processo Seletivo é aberto pela Prefeitura de Teixeiras - MG

A Prefeitura de Teixeiras, no estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Administração, Planejamento e Controladoria, torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o provimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de profissionais de nível médio/técnico, para exercício no cargo de fiscal sanitário.

Poderão participar desta seleção os candidatos que possuem nível médio completo, acrescido em curso técnico em nível médio na área da saúde. Quando admitido, o profissional irá desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais e contará com vencimento básico no valor de R$ 1.350,70 ao mês.

Algumas das atribuições do cargo são: identificar problemas de saúde comuns ocasionados por medicamentos, cosméticos, saneantes, radiações, alimentos, zoonoses, condições do ambiente de trabalho e profissões ligadas à saúde, relacionando-os com as condições de vida população; realizar e/ou atualizar o cadastro de estabelecimentos e profissionais de interesse da vigilância sanitária; dentre outras.

Procedimentos de participação

Os interessados deverão realizar suas inscrições, gratuitamente, nos dias 10 e 11 de março de 2021, de forma presencial, na Prefeitura, que está localizada na rua Antônio Moreira Barros, nº 101, centro, sendo que a inscrição será formalizada com a entrega de envelope lacrado contendo a documentação solicitada no edital.

Para esta seleção, não poderão se candidatar para o exercício das funções do cargo as pessoas que se enquadram no grupo de risco, conforme as orientações governamentais ao controle da Covid-19.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a análise de títulos, pontuando por meio da formação acadêmica e experiência profissional, tendo o valor máximo de 100 pontos. Caso haja empate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: tiver maior tempo de experiência profissional na área específica; que tiver maior idade.

Vigência

De acordo com o documento, este Processo Seletivo terá validade a contar da data de publicação da homologação do resultado final até o término da situação de emergência em saúde pública.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: