Novo Processo Seletivo do MP - MG tem inscrições abertas na comarca de Ipatinga

Os interessados em concorrer deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Quarta-feira, 6 de março de 2024 às 16h32
Novo Processo Seletivo do MP - MG tem inscrições abertas na comarca de Ipatinga

A partir desta quarta-feira (6) serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca admissão de um estagiário junto a Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Vale do Aço da comarca de Ipatinga.

A oportunidade disponível será destinada à estudante que esteja devidamente matriculado a partir do sétimo semestre do curso de graduação em Direito.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.250,00 ao mês.

Aqueles que tiverem interesse em participar devem realizar as inscrições até o dia 19 de março de 2024, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova escrita, que tem aplicação prevista para o dia 23 de março de 2024.

Na prova serão cobrados os temas de Direito Constitucional (ênfase: Direitos e Garantias Fundamentais, Controle de Constitucionalidade, Organização do Estado Brasileiro, Organização dos Poderes, Saúde e Ministério Público), Direito Administrativo (ênfase: Atos Administrativos, Controle da Administração, Agentes Públicos, Consórcios Públicos e Convênios), Direito Processual Civil (Processo de Conhecimento, Meios de Impugnação às Decisões Judiciais, Processo Coletivo), Lei nº 8.080/90, Lei 7.347/85.Este Processo seletivo terá validade pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Para mais informações sobre a seleção basta acessar o edital de abertura disponível na íntegra em nosso site para consulta.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: